domingo, 18 de abril de 2010

é Tokyo mas vem do Canadá

Tokyo Police Club é uma banda de indie rock muito boa e que foi formada no ano de 2005 apenas por diversão pois o grupo começou por acaso num dia em que, num bairro de Newmarket, Greg Alsop (baterista), Josh Hook (guitarrista), David Monks (vocalista e baixista) e Graham Wright (tecladista) sentiram falta de fazer música juntos, tendo terminado a sua primeira banda meses antes. Os quatro se juntaram no apartamento de Josh, ligando instrumentos e criando canções quase que casualmente, sem objetivo algum, mas revivendo a magia de quando faziam música juntos. Porém, foi ganhamdo destaque na cidade de Toronto, onde faziam shows e apesar de terem um publico pequeno era suficiente para ficarem admirados.
Mas o que fez a banda continuar foi um convite para tocar no festival Pop Montreal, pra quem não sabe é um dos mais populares do Canadá. Com isso em janeiro conseguiram assinar com a Paper Bag Records (reconhecida marca de Toronto) lançando seu EP de estréia no Canadá. Em 27 de abril de 2006, A Lesson in Crime foi lançado nos EUA e Canadá, e a banda passou os meses seguintes na estrada. O EP The Smith veio em 14 de Fevereiro de 2007. Em 20 de Julho de 2007, no meio da turnê, em Omaha, Nebrasca, a banda anunciou o acordo com a gravadora Saddle Creek Records (De Omaha) durante um show ao vivo na casa de eventos da mesma, para lançar o seu primeiro álbum, de nome Elephant Shell, que saiu em abril de 2008.
A banda tem vários clipes mas eu vou destacar o "Your English Is Good" que na minha opinião é muito legal e me passa uma vibe boa: http://www.youtube.com/watch?v=1KGCAffvGIw&feature=fvst

Se você gostou e quer saber mais...

Um comentário:

Rafael Vieira disse...

percebo que você é viciadaem bandas.
gostei do som dessa acho que não por ventura é bem parecio com strokes. parabens é um blog com um intuito coisa que o meu não tem.

Postar um comentário