sexta-feira, 2 de abril de 2010

direto da França


Com uma batida que levanta qualquer astral, a banda Phoenix de indie-rock é uma das favoritas desse ano. Ela já existe a algum tempo, desde 97, é formada por Thomas Mars (vocal), Christian Mazzalai (guitarra), Laurent Brancowitz (baixo e teclado) e Deck d’Arcy (baixo). Os meninos são amigos de longa data e tocavam na garagem da casa de Thomas no subúrbio de Paris. Rapidamente tornou-se um sucesso underground após o lançamento de seu primeiro disco, “United” em 2000. No início abriam shows para as bandas como Air, Lenny Krawitz e Dido.
O Phoenix participou da gravação da trilha sonora do filme “Virgens suicidas”, de Sofia Coppola, como banda de apoio do Air. Em 2003, a faixa “Too Young” foi incluída em “Encontros e desencontros”, outro longa da diretora. Sofia, aliás, casou-se com o vocalista da banda, com quem tem uma filha. Em seu mais recente filme, “Maria Antonieta”, o Phoenix faz uma participação como a banda que vai tocar para a rainha.
Em 2007 a banda veio para o Brasil pela primeira vez, para participar do Nokia Trends.Atualmente estão com o single “Lisztomania” que eu particularmente a-d-o-r-e-i !!! pra quem gosta deste estilo de música eu recomendo ;D (veja o vídeo:
http://www.youtube.com/user/welovephoenix?blend=1&ob=4 ).
Se você gostou e quer saber mais...
Myspace:
http://www.myspace.com/wearephoenix
Site oficial: http://www.wearephoenix.com/
Twitter: http://twitter.com/wearephoenix

Nenhum comentário:

Postar um comentário